Quem inventou a luz?

Quem Inventou a Luz ?

Nov 24, ’07 12:18 PM
by Valter for everyone

Abra sua bíblia e leia as primeiras palavras que o próprio Deus disse:
"Haja (faça-se a) luz !"

CREAÇÃO VERSUS CRIAÇÃO
Pois bem, srs. Baseado em uma antiga profissão minha de dicionarista, gostaria de resgatar uma palavra que "sumiu" da língua portuguesa. A palavra é CREAÇÃO !
A palavra "creação" era usada para referir-se a creação divina, isto é. creação de algo a partir do NADA… a partir da palavra e / ou atos de Deus. Assim, as criações humanas eram escritas CRIAÇÃO e não CREAÇÃO, sendo esta última, reservada apenas para o Senhor nosso Deus.
Onde quero chegar com isso ? Quero dizer que "Haja (faça-se a) luz !" pronunciado pelo próprio Deus, foi o motivo, ou motor, da CREAÇÃO da luz e, sobre nosso personagem do dia, o Sr. Thomas Alva Edison, pode caber, no máximo, a CRIAÇÃO ou INVENTO da luz elétrica (o que já é honra mui subida), uma vez que já tínhamos velas, lampeões, candeias, etc, etc, etc… enfim… LÂMPADAS… NÃO ELÉTRICAS.

Destarte, na condição de ex-dicionarista, e nesta autoridade, proponho a volta da palavra CREAÇÃO por ocasião das coisas creadas por Deus porquanto sei que é maldição a extinção de tal palavra de nossa riquíssima linguagem e, para a qual, não vejo outro motivo senão o de negar a divindade do nosso Deus soberano.

Assim, concluo, Deus creou a luz e o homem criou as luzes… grande diferença, não ?
Vamos ler a matéria a seguir… até o final, por favor, para que se não perca o sentido da coisa toda. Assim poderemos investigar porque Deus creou a luz e deixou para os homens o criar as lâmpadas e para um simples humano o criar a lâmpada elétrica.
____________________________________________________

 

Princesinhas e amigões… lá vamos de novo… pegar no pé dos "cientistas" que negam a Deus ! No livro de um tal de Wim Malgo, chamado 666, você pode encontrar uma matéria sobre o criador (ou deveria dizer "inventor" ?) da luz. Pois é, senhores, o Wim Malgo diz que Thomas Alva Edison era crente, como a maioria do povo dos Estados Unidos (a maior nação que já houve até hoje, porquanto foi fundada e crescida sob o evangelho de Jesus, apesar de que hoje hajam se esquecido disso). Segundo Malgo, você, agora, está devendo metade do teu dia às invenções e empresariado de um tal Thomas Alva Edison.
Simples, Edison inventou a lâmpada elétrica (senão você teria de ir dormir as 6 ou 7 hs. da noite, no máximo, ou, pouco mais, por conta de lamparinas, velas, etc.), motor elétrico, telefone, rádio, etc, etc, etc… enfim, TUDO o que há em termos de tecnologia hoje !
E, além de inventar, o cara ainda empresariou a coisa toda… incrivel !!! Morro de inveja disso, sério mesmo ! Inventar a lâmpada já é complicado, mas… criar uma central elétrica e passar fios e cabos por um país inteiro… aiaiaiaiai !!! Incrível mesmo ! Chamaria de trabalho Hercúleo.
Leia abaixo o que encontrei sobre Edison na wikipedia (desculpe a wiki mas ta pobrezinha, pobrezinha….) e não deixem de ler os comentários ao final da matéria.
——————————————————————-

 

Thomas Edison
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Thomas Edison (11/02/1847 – 18/10/1931) Inventor da LâmpadaThomas Alva Edison (Milan, 11 de Fevereiro de 1847 — West Orange, 18 de Outubro de 1931) foi um inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.

Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnlógico e científico encontra-se a lâmpada eléctrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone, Edison é um dos precursores da tecnologia do século XX. Tem um papel determinante na indústria do cinema.

Muitos o consideram o maior inventor de todos os tempos. O seu QI seria estimado em cerca de 240, boa marca para o ego americano. A ele são atribuídas mais de 1300 patentes (das quais várias centenas são de facto de sua própria autoria).

Biografia
Thomas Alva Edison nasceu numa família da classe média de Milan, em Ohio, nos E.U.A. O pai, Samuel Edison, canadiano de origens holandesas, deita mão ao que pode: vende bugigangas, é merceeiro, carpinteiro, negociante de imóveis. A mãe, Nancy Elliot Edison, ex-professora canadiana, tem a cargo sete crianças. Thomas é o mais novo..

Tem ele sete anos quando a família se muda para Port Huron, Michigan, em 1853. Na escola, o rapaz tem problemas. O professor, o padre Engle, diz que ele tem o bicho no corpo, que é um coca-bichinhos estúpido, que não pára de fazer perguntas mas que lhe custa a aprender. Vão-se três meses de aulas. A mãe toma a seu cargo a educação do rapaz e ele, por seu lado, aprende com o que mais lhe interessa. Acaba por devorar todos os livros da mãe com temas sobre ciência. Monta um laboratório de química no sótão e, de vez em quando, faz tremer a casa.

Arranja entretanto um emprego como ardina no comboio que faz a ligação entre Port Huron e Detroit. Vende jornais, sanduíches, doces e fruta. O guarda da estação local deixa-o guardar os doces e os jornais num vagão vazio. Surrateiramente, Edison muda para lá o laboratório. Um dia larga fogo à carruagem. Agravam-se os problemas que tem com os ouvidos e fica surdo.

Aprendeu o código Morse e a construiu telégrafos artesanais. Havia mais tarde de chamar "Dot" (ponto) à filha e "Dash" (traço) ao filho. Frequenta um curso e torna-se telegrafista na terra natal. Mas, como não dispensa a companhia dos instrumentos, provoca outro acidente e quase faz explodir o gabinete.

Durante cinco anos trabalhou por toda a parte. Aproveitou um emprego que tem de noite para se entreter com as suas engenhocas. Para evitar surpresas (às vezes mete-se a dormir), inventa um sistema eléctrico que envia de hora a hora um sinal aos vigilantes. Inventa também uma ratoeira eléctrica para caçar os ratos no quarto da pensão.

Muda-se para Nova Iorque em 1869 para se estabelecer como inventor independente. Chega esfomeado e sem dinheiro, mas o arranjo bem feito de um indicador de preços na bolsa de Wall Street vale-lhe um contrato com a Western Union e permite que se estabeleça-se por conta própria em Newark. Casa-se com uma das suas empregadas, Mary Stilwell. Diz-se que, terminada a cerimónia, o noivo esquece as núpcias, enfia-se na oficina e de lá só volta de madrugada.ele foi um dos maiores ciêntistas

Inventos
 
O fonógrafo de EdisonEm 1868 patenteia seu primeiro invento, um contador automático de votos. Dois anos depois, funda uma empresa em Newark, Nova Jersey. Inventa um equipamento electromecânico que transmite telegraficamente as cotações da bolsa de valores. Enriquece com a comercialização do aparelho e inventa outros dispositivos sem aplicações comerciais. Cria um aparelho que facilita as transmissões em código morse : uma pena eléctrica que simplifica a duplicação em mimeógrafo. O microfone de carvão, outro invento, torna possível as transmissões telefônicas.

Muda-se para Menlo Park, Nova Jersey. Diversifica suas pesquisas, abordando as mais diversas tecnologias. Aplica-se na investigação em telefonia, aperfeiça o fonógrafo, cria a primeira lâmpada incandescente com filamento de carvão. Trabalha já com uma grande equipe de profissionais, constroi o primeiro dínamo de alta potência. Patenteia muitas invenções, como o gerador de alto vácuo para a fabricação de lâmpadas, o contador de electricidade, o regulador de corrente para máquina de soldar eléctricas.

 - Famosa gravação da voz de Edison, feita em 1927, em que ele recria a primeira gravação de som feita por ele em 1877, usando o fonógrafo por ele criado – "Mary had a lamb" ?
.

Em Outubro de 1879 a Edison Eletric Light Company é já uma potência económica dominando a época da electricidade nos Estados Unidos. Patenteia a lâmpada incandescente de filamento fino de carvão a alto vácuo. O produto, devido à nova tecnologia, permite aumento substancial da vida útil do produto. Em 1883, após ter descoberto o efeito Édison, regista o primeiro dispositivo termiónico, um díodo termiônico ou válvula de Edison, precursora da válvula de rádio, ou válvula termiônica.

A Edison General Eletric é fundada em 1888. Será um dos maiores conglomerados industriais do planeta. Fabrica todos os tipos de dispositivos eléctricos, como geradores, motores, gigantescas válvulas solenóides. A empresa que transforma-se num dos maiores fabricantes multinacionais.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a General Eletric entra no campo de metalurgia naval, produzindo gigantescas máquinas e novos equipamentos para os navios construídos em diversos estaleiros americanos. A G.E. entra no ramo da indústria química, aperfeiçoando os métodos de fabrico de novos produtos e substâncias.

Edison é considerado um dos inventores mais prolíficos do seu tempo, registando 1093 patentes em seu nome. A maioria desses inventos não é completamente original, mas as patentes compradas por Edison são melhoradas e desenvolvidas pelos seus numerosos empregados. Edison tem sido criticado por não compartilhar os seus créditos.

Muitos afirmam que a maioria das invenções creditadas a Edson são da autoria de outros. Um caso famoso que ilustra esta opinião é o de Nikola Tesla, que trabalhou com Edison e não terá sido pago por algumas de suas aplicações, aprimoramentos e descobertas.
—————————————————————————-

 

About these ads
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s